Com o tema “Turismo Cultural e Marketing Criativo”, evento será promovido entre os dias 31 de maio de 2 junho.
De 31 de maio a 2 de junho, Foz do Iguaçu (PR) mais uma vez se transformará na capital nacional do turismo científico com a realização do 17º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu.
O evento – que conta com o patrocínio master da Itaipu Binacional – vai reunir estudantes, professores e pesquisadores de todo Brasil em prol do desenvolvimento do setor por meio de apresentações de trabalhos, visitas técnicas, minicursos e muitas trocas de experiências.
O tema principal “Turismo Cultural e Marketing Criativo” dará o tom das palestras no dia 1º de junho, logo após a cerimônia de abertura (18h), no Rafain Palace Hotel & Convention.
Confira:
18h30-19h20
“Resistencia local frente a la mediatización e hiperrealidad en el turismo globalizado”
ILia Alvarado Sizzo. Doutora em Geografia pela Universidad de Castilla-La Mancha (Espanha), Pesquisadora e Professora com Dedicação Exclusiva do Instituto de Geografia – UNAM (México)
19h20 – 20h10
“Patrimonio-Territorial e Existências na América Latina: Conceito Decolonial, Práxis e Experiência Empírica”
Everaldo Batistada Costa, Doutor em Geografia pela USP, Pós-doutorado na Universidad Nacional Autónoma de México e no Programa de Integração da América Latina (USP). Fundador e editor da PATRyTER.
A programação completa do evento está disponível no site https://forumdeturismodoiguassu.com/.
Fórum
O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu conta com patrocínio da Itaipu Binacional e é promovido pelo Instituto para o Desenvolvimento do Turismo e Projetos Estratégicos (Idestur) juntamente com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Universidade Federal do Pampa (Unipampa) em parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (UNICENTRO), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR).
No Comments Yet